Sobre Nosso Polo de Leitura
TOKliterário
"Concordando que o livro não é um privilegio, é um direito. Que a leitura desenvolve a capacidade crítica, aperfeiçoa a capacidade profissional. E que cabe aos poderes públicos e a entidades privadas levar o livro a todos."(Donaldo Schuler)
Baseado na primícia de que livro é uma necessidade de todo cidadão, de que é possível sonhar com um Brasil de leitura", com espaços e acervos acessíveis e de qualidade, é que, escolhemos o nome do nosso polo de leitura TOKliterário. Optamos por um nome com significado e com força.Que mobilizasse a comunidade local.
Nossa intenção é dar um toque para as nossas comunidades. Alerta-las para a importância da leitura na formação do indivíduo, principalmente a leitura literária.
Não temos intenção exclusiva de formar leitores dentro dos nossos espaços de leitura, de nossas bibliotecas comunitárias, ou nas nossas comunidades, queremos despertar o gosto pela leitura de qualidade, evidenciando as diversas possibilidades que a leitura literária favorece ao leitor, além de despertar entusiasmo, alegria, diversão, crescimento pessoal e coletivo...
Biblioteca Comunitária São José de Calazans, localizada em Vale dos Lagos;
Biblioteca Comunitária Novo Amanhecer, localizada no Horto Calafate;
Biblioteca Comunitária Padre Luís Campinotti, localizada na Jaqueira do Carneiro-Retiro;
Biblioteca Comunitária Padre Alfonso Pacciani, localizada na Fazenda Grande do Retiro;
Biblioteca Comunitária Condor Literário, localizada em Águas Claras;
Biblioteca Comunitária Sandra Martini, localizada em Águas Claras;
Biblioteca Comunitária Tia Jana, localizada em Águas Claras.

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm esse blog tá que tá! Faltou eu! kkkkkkkkk
ResponderExcluir